Dr. Pedro Galego
Especialidade
Urologia
Ordem dos Médicos nº 46512
É licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (2006). Realizou a formação específica em Urologia no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de São José, tendo obtido o grau de Especialista em 2014 e, posteriormente, o grau de Consultor em 2023.
Possui uma sólida experiência clínica, com áreas de diferenciação em Uroginecologia, Uro-Oncologia, Litíase Urinária, Cirurgia Minimamente Invasiva, Cirurgia Laparoscópica e Braquiterapia Prostática.
Entre 2015 e 2020, integrou o corpo clínico do Hospital do Espírito Santo de Évora como Médico Assistente de Urologia, onde coordenou a Cirurgia Laparoscópica Urológica, o Departamento de Uroginecologia e o Serviço de Urgência de Urologia. Foi também membro da Equipa Multidisciplinar de Uro-Oncologia.
Paralelamente à prática clínica, esteve envolvido em múltiplos projetos de investigação, publicações científicas, atividades formativas, iniciativas de educação para a saúde e na organização de eventos científicos.